Sobre Ernandes Dantas

O artista e gestor cultural Ernandes Dantas é roraimense. Tem a música e a poesia no sangue. Desde criança escreve um pouco de tudo. É filho de Mucajaí, pego pela parteira Anunciada, em 12 de outubro de 1974, mas tem registro de Boa Vista. Ernandes é neto-filho do senhor Salomão Dantas e da senhora Maria de Lourdes da Conceição Dantas. Salomão é um dos fundadores do município de Mucajaí, era um grande trovador, contador de histórias, o influenciador para Ernandes tornar-se essa figura plural para nossa sociedade culturalmente roraimense e roraimada.

É bacharel em Comunicação Social (UFRR), licenciado em Pedagogia (FARES) e licenciado em Letras com habilitação em literatura brasileira (UERR). Pós-graduado Lato Sensu em Gestão, Supervisão e Orientação Escolar (IBPEX); Educação na Cultura Digital (UFRR) e Educação Musical pelo IFAM. Sua produção literária é composta por peças teatrais, contos, lendas, poemas, músicas e artigos. Atua e dirige o evento teatral: Encenação da Paixão de Cristo de Mucajaí – RR. É professor da Rede Pública do Município de Boa Vista, desde 2012.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Amei o poema que vc fez para mim. Não sabia que eu significava isso todo. Tenho um blog também. Queria sua permissão para publicar esse lindo poema . poetisainaja@blogspot.com

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)