Canaimé - Matador de almas


A tríplice fronteira do Estado de Roraima é cheia de histórias, que, nos últimos anos, estão saindo da oralidade e ganhando o mundo em prosas e versos escritos. Uma dessas histórias é sobre o Canaimé, um inimigo oculto que ataca suas vítimas quando estão vulneráveis. Alguns parentes afirmam que não há o que se fazer contra o Rabudo. Outros acham que ele pode ser morto, com o auxílio dos pajés da floresta.

Esse personagem tem qualidades híbridas e seu desempenho é marcado por uma diversidade de plantas de poder para caçar pessoas, em busca da alma e do sangue. Canaimé transfigura-se em onça e em outros animais, protegendo sua identidade na captura de suas vítimas.

Esta nova obra literária de Ernandes Dantas "Canaimé - Matador de almas" traz um poema épico relatando uma história fictícia envolvendo o indígena (Parente), que foi molestado pelo Canaimé, e que a família desesperada tenta vingança, ao mesmo tempo a cura do enfermo, com o auxílio do Pajé e do Índio guerreiro da aldeia. Será que eles vão conseguir tal façanha, vingar-se do maligno e alcançar a cura do parente enfermo?

Clique aqui e adquira o seu!

Postar um comentário

0 Comentários