Uma feirinha literária aberta ao público será realizada no foyer do Teatro Municipal, reunindo quatro escritores locais em mais uma ação de valorização da literatura roraimense.
Como forma de incentivar e fortalecer a produção literária regional, escritores de Roraima passam a contar com um novo espaço para divulgação e comercialização de suas obras. Neste sábado, dia 13, o foyer do Teatro Municipal recebe uma feirinha literária com a participação de quatro autores locais, integrando a programação cultural da noite.
A iniciativa acontece em dias de espetáculos no Teatro e, a partir das 19h, o público também poderá prestigiar o espetáculo circense “Ainda sou criança II”, apresentado pelo Grupo ImaginArte. A proposta é unir diferentes linguagens artísticas em um mesmo espaço, ampliando o acesso à cultura e aproximando artistas do público.
A feirinha literária é realizada em parceria com o Coletivo Escritores de Roraima, que atualmente reúne cerca de 60 membros. Nesta edição, participam os escritores Aldenor Pimentel, João Euclides Junges, Bruno Garmatz e Ernandes Dantas. Além da venda de livros, o público terá a oportunidade de conversar com os autores, conhecer suas trajetórias e descobrir obras que dialogam com diferentes estilos e temas.
Sobre os escritores
Aldenor Pimentel é natural de Boa Vista, jornalista e escritor, com cerca de 70 prêmios literários nacionais e internacionais. É autor de obras como “Deus para Presidência”, “Livrinho da Silva”, “Eldorado de Brisa”, “O Jogo da Democracia” e “A inacreditável história do milho gigante”. O livro “O Jogo da Democracia” é referência no Vestibular da UFRR 2023.
João Euclides Junges, natural de Três Passos (RS), reside atualmente em Boa Vista. É autor dos livros “Aventuras de um desconhecido”, “Caminhando sobre os sonhos”, “Grito de alerta”, “A arte de vender livros e suas histórias”, “A menina e o poeta”, “Entrada do céu” e “Boa Vista: a pátria dos andejos e sua juventude”.
Bruno Garmatz nasceu em Ibirubá (RS) e vive em Boa Vista desde 1983. Publicou os livros “Conversando com Guillermo”, “O Homem de Barlovento”, “Escolhas erradas”, “Remanescentes das Sombras”, “50 causos para alegrar seu dia” e “Pérolas & Porcos”. As obras “Conversando com Guillermo” e “O Homem de Barlovento” já foram referência no vestibular da UFRR.
Ernandes Dantas nasceu em Mucajaí e mora em Boa Vista. É jornalista, professor e poeta, além de membro fundador da Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (ALACA). Entre suas publicações estão “Sons, imagens e gestos”, “Antologia poética: sobre o que o vento anuncia”, “Mais do mesmo: com-vida” e “Canaimé: o matador de almas”.

0 Comentários