Fomento à cultura: escritores roraimenses têm espaço para venda de livros no Teatro Municipal


Uma feirinha literária aberta ao público será realizada no foyer do Teatro Municipal, reunindo quatro escritores locais em mais uma ação de valorização da literatura roraimense.

Como forma de incentivar e fortalecer a produção literária regional, escritores de Roraima passam a contar com um novo espaço para divulgação e comercialização de suas obras. Neste sábado, dia 13, o foyer do Teatro Municipal recebe uma feirinha literária com a participação de quatro autores locais, integrando a programação cultural da noite.

A iniciativa acontece em dias de espetáculos no Teatro e, a partir das 19h, o público também poderá prestigiar o espetáculo circense “Ainda sou criança II”, apresentado pelo Grupo ImaginArte. A proposta é unir diferentes linguagens artísticas em um mesmo espaço, ampliando o acesso à cultura e aproximando artistas do público.

A feirinha literária é realizada em parceria com o Coletivo Escritores de Roraima, que atualmente reúne cerca de 60 membros. Nesta edição, participam os escritores Aldenor Pimentel, João Euclides Junges, Bruno Garmatz e Ernandes Dantas. Além da venda de livros, o público terá a oportunidade de conversar com os autores, conhecer suas trajetórias e descobrir obras que dialogam com diferentes estilos e temas.

Sobre os escritores

Aldenor Pimentel é natural de Boa Vista, jornalista e escritor, com cerca de 70 prêmios literários nacionais e internacionais. É autor de obras como “Deus para Presidência”, “Livrinho da Silva”, “Eldorado de Brisa”, “O Jogo da Democracia” e “A inacreditável história do milho gigante”. O livro “O Jogo da Democracia” é referência no Vestibular da UFRR 2023.

João Euclides Junges, natural de Três Passos (RS), reside atualmente em Boa Vista. É autor dos livros “Aventuras de um desconhecido”, “Caminhando sobre os sonhos”, “Grito de alerta”, “A arte de vender livros e suas histórias”, “A menina e o poeta”, “Entrada do céu” e “Boa Vista: a pátria dos andejos e sua juventude”.

Bruno Garmatz nasceu em Ibirubá (RS) e vive em Boa Vista desde 1983. Publicou os livros “Conversando com Guillermo”, “O Homem de Barlovento”, “Escolhas erradas”, “Remanescentes das Sombras”, “50 causos para alegrar seu dia” e “Pérolas & Porcos”. As obras “Conversando com Guillermo” e “O Homem de Barlovento” já foram referência no vestibular da UFRR.

Ernandes Dantas nasceu em Mucajaí e mora em Boa Vista. É jornalista, professor e poeta, além de membro fundador da Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (ALACA). Entre suas publicações estão “Sons, imagens e gestos”, “Antologia poética: sobre o que o vento anuncia”, “Mais do mesmo: com-vida” e “Canaimé: o matador de almas”.

Postar um comentário

0 Comentários